Eventos

CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE BURITI -MA, PARA O MANDATO 2020 - 2023
Na manhã da última sexta-feira (10) de Janeiro de 2020, foi realizada a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em Outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Buriti, a solenidade aconteceu no CAP (Centro de apoio Pedagógico). Estiveram presentes o prefeito municipal, vereadores e autoridades municipais, além da população.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Buriti, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.
O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 a 2023. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são: Jaime da Conceição, Elusa Pereira, Thamiris da Silva, Kelton Veras e Francisca Thamires.
O prefeito Naldo Batista comentou sobre o trabalho do Conselho Tutelar no municipio de Buriti,  “Toda a equipe envolvida para a realização deste processo de eleição e os cinco conselheiros eleitos estão de parabéns. Agora é trabalhar em defesa do maior patrimônio de nosso município, a criança. Sei que competência não falta”, finalizou.

Veja todas as fotos aqui

Mais em Eventos