Agricultura

ALUNOS DA ESCOLA CARMEM COSTA PRODUZEM HORTA SEM USO DE AGROTÓXICOS COM AJUDA DO PROFESSOR DJALMA

Neste dia 19 de novembro a Secretária de Educação, Professora Mestra Rosinalva Cardoso, acompanhada da Coordenadora Geral, Professora Rosilene Passos, fizeram uma visita à horta da Escola Carmem Costa onde viu de perto um trabalho desenvolvido pelos alunos e pelo professor de técnicas agrícolas, Djalma.

A horta que está sendo cultivada sem o uso de agrotóxicos dentro das dependências da escola é algo muito interessante de se trabalhar, porque tira o aluno da teoria e o leva à prática. Essa é uma experiência que vem dando certo naquela escola e esperamos que a experiência se estenda a outras escolas também.

O cultivo é formado por plantas medicinais e por legumes que são usados na alimentação em nossa região como: maxixe, abóbora, tomate, dentre outras.

A professora Mestra, Rosinalva Cardoso em sua fala parabeniza a iniciativa do professor, Djalma, como também de todos os alunos envolvidos no projeto, além de agradecer pelo apoio da equipe de gestores da escola Carmem Costa.