Cidadania

A CIDADE DE BURITI ESTÁ SE MOBILIZANDO ATRAVÉS DE AÇÕES PARA A CONQUISTA DO SELO UNICEF

A cidade de Buriti está na busca pelo Selo Unicef a Articuladora do Selo Unicef Joana Ribeiro e o mobilizador Welton estão trabalhando em parceria com o NUCA a Assistência Social e todos os órgãos da prefeitura como um todo para que juntos possam conquistar o Selo Unicef para o município de Buriti - MA.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Quando um município é certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.