Finanças

TRANSPARÊNCIA – PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI-MA utiliza Pregões Eletrônicos para Contratações e Compras Públicas

A Prefeitura Municipal de Buriti, aderiu ao Processo de Compras Governamentais pela internet – O Pregão Eletrônico no final do ano passado. A mudança permite que o município tenha mais transparência e competividade nos Processos Licitatórios para aquisição de bens e serviços comuns, podendo ainda gerar um impacto positivo na economia dos cofres públicos.

O Município, através da sua Comissão de Licitação realizou hoje mais um Pregão Eletrônico, que teve como Objeto, a Contratação dos Serviços de Transporte Escolar, conforme Edital nº PE 002/2019. O Pregoeiro abriu a sessão ás 10hs no horário de Brasília e pôde ser acompanhada por todo o Brasil em tempo real.

A Modalidade do Pregão Eletrônico é uma recomendação do TCU (Tribunal de Contas da União) que foi regulamentado através do Decreto 3366/2017.

O Prefeito Naldo Batista afirma que está buscando cada vez mais transparência e eficiência na sua Administração. “A adesão ao sistema significa maior competitividade e transparência nos nossos trabalhos” afirma.

O Pregoeiro informa ainda que os autos deste e outros processos do município, encontram-se com vistas franqueadas na pagina web do Portal de Compras Públicas – endereço https://www.portaldecompraspublicas.com.br.

Mais em Finanças